sábado, 6 de novembro de 2010

Camélia

7


Quando Camélia nasceu, a surpresa foi grande. Os pés dela eram virados para trás. Os pais levaram-na em muitos ortopedistas, médicos renomados, mas não houve quem conseguisse fazer os pés de Camélia olharem para frente, só queriam saber de olhar para trás, como o Curupira do folclore brasileiro. A menina cresceu e aprendeu a andar, mas vivia tendo que andar de costas se queria chegar onde iam os outros, pois não só seus pés eram invertidos, mas toda a estrutura de sua perna. Embora fosse diferente, Camélia era feliz e não se deixava abalar por sua singela diferença.
Muitos não entendiam o problema da menina das pernas invertidas e zombavam dela. Achavam-na muito estranha, pois andava de forma esquisita com aquelas pernas viradas pra trás, deixando todos com receio de se aproximar. Quando criança, não conseguiu um só amigo, as mães das outras crianças diziam que não queriam que seus filhos sãos andassem com uma aberração feito aquela.
A pobre menina cresceu sem entender o que fazia com que as pessoas se afastassem dela. Era igual a todo mundo, somente andava de uma forma diferente. Era tão sã quanto as outras pessoas, era tão igual quanto qualquer outro que não tivesse problema algum, ou aquele que tivesse todos os problemas. E quando Camélia amadureceu, percebeu que quem estava errada não era ela, eram os outros. O problema estava no fato de que as pessoas não percebiam que Camélia era igualzinha a todos eles e que chegava exatamente onde todos chegavam, indo somente por um caminho diferente do que todos usavam.

7 comentários:

Que lindo texto. É de sua autoria?
Me lembrou uma frase que eu acho que é do Oscar Wilde "Vocês riem de mim por eu ser diferente, eu rio de vocês por serem todos iguais"

Parabéns plo blog! =)

Oi, vim ver seu posto também leve como retribuição. Gostei desse post aliás gosto do que você posta acho legal continue assim... !!!

O texto todo é bonitinho e genérico demais pro meu gosto, mas o final teve uma sacada legal. Gostei.

Seu texto é lindo :)
Voce escreve muito bem , parabens!

Muito linda a história... parabéns pela formas mágica como escreves!

Ja dizia Machado de Assis: "Por que coxa, se bonita? Por que bonita, se coxa?".
Todos estão tão cheios de pré-conceitos e modelos ideais que ninguém percebe que "ela chegava exatamente onde todos chegavam, indo somente por um caminho diferente do que todos usavam".