sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O que marcou os anos 90!

50


Olá pessoas. Não tinha absolutamente nada para fazer hoje a tarde, estava completamente largada pelo tédio e pelas tonturas que ando tendo. Deve ser por culpa desse calor infernal. Enfim, comecei a pensar em algo para escrever no blog e não veio nenhuma inspiração. Nenhum grande texto um uma ideia para escrever um texto. Uma pseudo ideia que fosse. Mas não surgiu nada. Então pensei em postar algo legal, light e nostálgico para aqueles que, assim como eu, viveram sua infância nos anos 90. Procurei postar os fatos que mais marcaram, tanto na história do país como nas nossas brincadeiras infantis e programas de televisão! Espero que gostem!

Programas de Televisão

1- Topa Tudo por Dinheiro

Programa de Silvio Santos do ano de 1991, fez enorme sucesso pelo teor e pelo jingle da atração! "Ritmo de festa que balança o coração, festa divertida, colorida de emoção, dia de alegria, então sorria e vem pra cá, a festa continua, a casa é sua, pode entrar! Hey, hey, hey hey hey!
Ritmo, é ritmo de festa! Ritmo, é ritmo de festa! Quem quer dinheiro? Olha o aviãozinho!!!!!"



2- Em nome do amor

Outro programa da grade de Silvio Santos que estourou nas noites de domingo. Começou a ser exibido no ano de 1994 e, embora muitos de nós hoje não adimitamos, todos já tiveram seus momentos de Em nome do amor!rs

3- Você Decide

Programa de grande sucesso na rede Globo de televisão, ficou no ar do ano de 1992 até 2000. Quem não gostava de escolher o final das inusitadas histórinhas né!? Vários atores e apresentadores globais passaram pela bancada do Você Decide: Antônio Fagundes, Tony Ramos, Walmor Chagas, Raul Cortez, Carolina Ferraz, Renata Ceribelli, Celso Freitas e Luciano Szafir foram os que ficaram por mais tempo no programa.


4- Sai de Baixo

Exibido de 1996 até o ano 2002, o programa se tornou um clássico das noites de domingo das família brasileiras. Rendeu, por longos anos, boas risadas!

5- Passa ou Repassa

Admita, você também já assistiu ao menos um desses programas com o Celso Portiolli no comando! Dá-lhe torta na cara!

6- Castelo Rá-Tim-Bum

Nossa, que delícia perder tardes inteiras dos meus 9, 10 anos assistindo a muitos episódios de Nino e sua turminha!! Bons tempos!

7- O Fantástico Mundo de Bobby

Um dos meus desenhos preferidos na infância, adorava viajar com o Bobby nas suas maluquices...Um dos melhores desenhos de todos os tempos! Foi transmitido pelo SBT, de 1990 a 1998, e os personagens principais eram: Tio Ted, Martha, Derek, Kelly, Tia Ruth, Jackie e Roger. Além do Bobby, dã.


8- Os anjinhos
Rugrats ("Os Anjinhos" no Brasil e "Os Meninos do Coro" em Portugal) foi uma série americana, produzida pela Klasky Csupo e transmitida pela Nickelodeon. O desenho durou de 1991 até 1994 e retornou em 1997 até 2005. Lembram dos bebês Tommy Pickles, Chuckie Finster e os gêmeos Phil e Lil?





9- O mundo de Beakman
Muito popular por tornar a ciência divertida, “O Mundo de Beakman” foi transmitido no Brasil pela TV Cultura entre 1995 e 1996. No programa, o professor Beakman lia cartas de "telespectadores fictícios” e explicava como reproduzir as experiências em casa. Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester e das assistentes Josie, Liza e Phoebe.


10- Fantasia

Lembram dessa musica... "Calor, céu azul, verde mar, vem comigo, nesse dia lindo... fantasia no ar"?!?! E as caras e bocas que as meninas faziam no palco para contar o tempo? Muitooo trash!rs Mas eu assistia ;p


Propagandas

1- Poupança Bamerindus - Quem não se lembra do jingle inesquecível desse comercial!? "O tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindus continua numa boa!". Hoje nem existe mais o Bamerindus existe?


2- Sadia 50 anos - Considerado por muitos o comercial mais lindo de todos os tempos, inclusive pela minha mãe!

3- Sukita - Quem não se lembra do tio da Sukita? Ficou pra história!


Filme

1- Meu primeiro amor: Filme muito fofo que marcou época com o astro infantil daquele tempo, Macaulay Culkin, como o menininho que morria ao final do filme.

Brinquedos

1- Cara Maluca - Que máximo relembrar esse brinquedo...O timer ativava e a gente corria pra montar o rosto de acordo com a figura...Que saudadeee!

2- Pega peixe - Era o grande atrativo das brincadeiras infantis! Eu amava ficar pescando os peixinhos com a varinha de imã na ponta!


3- Bichinho Virtual - Quem viveu a infância nos anos 90 e não teve um desses definitivamente não teve infânciaaaa! Nossa quanta perda de tempo. Tratava esses bichinhos tecnológicos como filhos! A febre cmeçou em 1996!

4- Tazos - Vinham nos salgadinhos da Elma Chips! Muitas disputas por tazos!


5- Super Massa - Quanto brincar de massinha naquele tempo! Nem me lembro qual desses eu tive, se foram todos...ou só um!Mas me lembro muitoo desses brinquedos!



6- Duende Mágico - O coisa feia!

7- Querido Pônei - Gente, eu amava esses cavalinhos coloridos! Nossa, quanto brincar com eles...tive alguns desses pôneis por muitos anos...Que saudaaade!

8- Cara a cara - Não sei que tanto que eu via nesse jogo, mas achava um barato jogar Cara a cara com a minha prima por horas a fio!

9- Super Nintendo - Mario Bros! Todo mundo aqui jogava enlouquecidamente né!?


10- Detetive - Quem será que matou, a Dona Branca ou o Cel. Mostarda? Hehe.

11- Kinder Ovo - Era mania entre a galerinha. Na época de nossa remota infância o Kinder era bem baratinho, e vinha com surpresinhas bem fofas! Me lembro dos leões, das tartarugas, estátuas e da turminha dos Flinstones!

12- Geloucos - Quem se lembra deles? Nossa, marcou muito a minha infância mas ninguém mais se lembra dos geloucos!! Que triste!

13- Geleca - Eu adorava, tive diversas cores desta meleca aí, mas lembro que com o passar do tempo ficava muito nojenta, mais fedida ainda e com um monte de sujeira grudada! Eca!


Moda das crianças daquele tempo

1- Melissa - Nem de perto era bonita como agora, mas marcou toda uma geração com certeza! A Melissa continuou nesse formato por muito tempo, antes de ter novos modelos!

2- Brinco de Adesivo - Amava comprar esses brinquinhos. Que coisa cafona.

3- Chupetinhas - de colocar na corrente! Amava as minhas coloridinhas!

Bommmm gente... Acabei me prolongando demais nesse post, mas é tão legal rever essas coisas tão antigas, que fizeram parte da minha infância, que acabei me perdendo em meio à tantas recordações! Espero que tenham gostado! Caso lembrem de algo que não postei, me relembrem no comentário!

50 comentários:

Topa ou não topa, Sai de Baixo, Castelo Ra-tim-Bum, Meu primeiro amor, Mario Bros, Kinder Ovo, Geloucos. Amava tudo isso =)

Ai que nostalgia mais gostosa!!
Tanta coisa que eu adorava e que se revisse, garanto, adoraria de novo!!!


Minha coleção de geloucos era invejável... até que meu cachorro reslveu martigar eles!!

heheh
;D

Nossa, quanta nostalgia em um único post...Adorava ver topa tudo por dinheiro, você decide, sai de baixo...E o kinder ovo era tão baratinho...O fantástico mundo de bob.

Seu post me remeteu à ótimos anos que não voltam mais...

Muito bom!

Um beijo

M!sunderstood

amava muitas coisas que tem ae no post.. saudades dessa época.. bons tempos.. :[

http://mundodosamuka.blogspot.com/

me bateu uma saudade, nem tinha parado pra pensar quantas coisas marcaram minha infância! lembrei que assistia o Beakman, que eu jogava super mario no nintendo,que eu adorava assistir BOB WORLD *-*

voltei ao passado agora....fiz uma viagem ao bom tempo....eeee

Que saudade gostosa que bateu agora, eu amava tudo isso.
Topa tudo, Em nome do amor, Voce decide ( AMAVAAA), sai de baixo, passa ou repassa, castelo ra tim bum!!! etc etc.
me encantei pelo post, pelas sensações que ele despertou em mim, saudade gostosa!

PARABENS!
vou te seguir.. adorei o blog.

http://cfsarinha.blogspot.com/
depois da uma olhadinha.

Como o tempo passa rápido!

Mas tem coisas aí que estão mais para anos 80, do que para anos 90.

As imagens então, estão ótimas. Parabéns!

Nossa
muita saudade de muitos destes programas!
Era uma epoca boa!
os games então...
nem se fala,
as crianças de hj mal sabem quem é Mario.

ótima postagem!

um abraço

noooooooooooooooooooooooooooossa, bota nostalgico nisso! ahuahu sinto saudades de várias coisas... não percebemos, mas o tempo passa e as coisas mudam, coisas que parecem que apenas "sairam do ar" mas que sempre continuam lá.
Essas coisas que marcaram minha infancia, estranho dizer assim. Ando junto com o tempo, mas só olhando pra trás da pra ver o quanto o tempo anda! Parabéns, adorei!

Noooossa . Revelou minha infância KKKKK' Adorei o post.

http://euaprendique.blogspot.com/

Você não se prolongou na postagem, fez um resgate histórico! Muito legal. Tinham coisas que estavam guardadas no fundo da memória e eu nem lembrava mais...

Silvio ainda é o melhor... e sempre será o melhor.

Muito boa a Postagem, e o Blog é muito legal, Parabéns, comentei :) e acompanhando aqui ... se puder retribuir :)


http://musilitica.blogspot.com

Afim de Parcerias, troca de banner e link.Recrutando membros para a equipe do Musilítica, se estiver
interessado add no msn milsonobscuro@hotmail.com
Me sigam, comentem e eu irei retribuir com a força de todos, conto com a força galera.

Caramba que post legal! Lembro que amava o fantástico mundo de bob, era meu desenho. Esse e Doug, adorava. E castelo rá-tim-bum, muito bom! Sempre adorei tv cultura. Passava os melhores programas infantis. Fora o que já brinquei de tazos e pega peixe. Muito legal.


visite: http://fernandaamylice.blogspot.com/

Que lindo *-*
Deu saudade agora, vontade de voltar no tempo...

Que nostalgia!
Me deu uma vontade de ver Você decide!

;D

Você me fez lebrar de tanta coisa, e olha que eu só tenho 19 anos heim...
passa ou repassa, Fantasia, Geloucos, Bixinho Virtual,Pega peixe, Os anjinhos.
Tempos bons.

MEU DEUS A NOSTALGIA! AHEIHIAHSIUH eu adorava jogar cara a cara :3 ah unica coisa daí que ainda tenho contato é kinder ovo, hahaha

visita? http://jadenadaf.blogspot.com/

Nossa! Adorei!Esses foram justamente os anos da minha infância, sinto mta falta de td isso, era mto bom!

Bjos! Visite meu blog tb =*

O que mais me marcou foi a copa do mundo de 1994, belo post...

http://colecaofotografica.blogspot.com/

Eu tenho tanta pena dessas crianças de hoje que não viveram isso! Foi uma época maravilhosa e que (no meu intendimento) não volta mais! O mundo está tão diferente.. :/ é uma pena!

Desenterrou hein! Interessante!

www.osmininu.com.br

www.twitter.com/osMininu

poots bateu um saudosismo do kralho =/

lembro de tudo!!! mas que maravilha a gente recordar essas coisas hein...bons tempos!

www.femalerocksquad.wordpress.com

Sonre o Bamerindus, ele passou por dificuldades no meio da década, sendo dividido entre o HSBC (no começo era chamado HSBC Bamerindus) e tb com o Banco Central

Amava mto quase tudo isso. Adorava topa tudo por dinheiro, Bobby era meu desenho favorito.. Eu to perguntando há tempos pro meu namorado se ele lembrava do nome do Geloucos, fiquei mto feliz quando achei no seu post! Amava mto, isso marcou mto a minha infância

Olha na lista me lembrei de todos mas o que até hoje me acompanha é o meu querido pônei. Como tive uma infância dura não pude ter um mas quando eles voltaram a alguns anos atrás... comecei a colecionar e não me envergonho em dizer que aos 28 anos eu tenho coleção de pôneis pois para mim esta foi a parte que não me lembro de ter tido infância.

ai que saudade... não se fazem mais brinquedos, programas, desenhos como antigamente =/

fiz uma viagem ao passado agora! Bons tempos, eu ainda tenho os meus geloucos!

Vaaalha... lá no meu colégio ainda têm um bando de gente com Geloucos .-.

Eu tive infancia.... caramba lembro de todos, muito legal!!! Geloucos hahaha!!!!!

Na verdade,no filme meu primeiro amor com o ator Macaulay Culkin, ele ainda nao era um astro mirim. O filme foi feito para a atriz, só que ele acabou roubando a cena... e adivinha só? Ninguém mais se lembra dessa atriz. Mesmo assim um filme inesquecível!

Na verdade,no filme meu primeiro amor com o ator Macaulay Culkin, ele ainda nao era um astro mirim. O filme foi feito para a atriz, só que ele acabou roubando a cena... e adivinha só? Ninguém mais se lembra dessa atriz. Mesmo assim um filme inesquecível!

Na verdade,no filme meu primeiro amor com o ator Macaulay Culkin, ele ainda nao era um astro mirim. O filme foi feito para a atriz, só que ele acabou roubando a cena... e adivinha só? Ninguém mais se lembra dessa atriz. Mesmo assim um filme inesquecível!

Na verdade,no filme meu primeiro amor com o ator Macaulay Culkin, ele ainda nao era um astro mirim. O filme foi feito para a atriz, só que ele acabou roubando a cena... e adivinha só? Ninguém mais se lembra dessa atriz. Mesmo assim um filme inesquecível!

pro pessoal que curte uma nostalgia é só assistir o Silvio Santos...
ninguem sabe se foi gravado semana passada ou 10 anos atraz kkk

Aaaah, tempo bom! Super Mario Bros, não cansava de jogar aquilo com meu irmão.

Parabéns pelo post!

Eu lembro de tudo ai :D! E não era Geloucos, era GELOCÓSMICOS. Hauhsuahsuahsuahsua

E eu ainda tenho =D!

Acho que tô ficando velha... o.O
Eu ainda tenho os meus Geloucos da Coca-Cola!! =]

nossa cara, pelo jeito eu vivi uma das melhores épocas antes dos 2000, lembro de tanta coisa como c fosse ontem, nota 10 para o seu post (ah e eu lembro sim do geloucos, apesar de ter perdido todos :P)

Ai... adorei relembrar tudo isso... rachei de rir com alguns(como eu era boba) e morri de saudade de outros...

época que não se repetirá jamais...

=]

Nossa, me bateu uma saudade desse tempo =/
Lembro também, não sei se existia em outros estados, daquele doce de leite que vinha em saquinhos, vendidos por 10 centavos nos armazéns =). Hoje nem tem mais, eu adorava aquele doce...
Ah, e eu lembro muito dos geloucos, kkkkkkk....Adorava!

Como eu estou velha! Eu era feliz e não sabia
Saudades dos velhos tempos. :')

Os geloucos estão de volta, faz um tempinho, meu filho ja tem coleção o novo nome são os gogo's. Me faz morrer de saudades da minha infancia.

Muita Saudades....
O Sai de Baixo ta reprisando no Canal Viva quem tem Tv a cabo passa as terças feiras se não me engano as 20:00, assim como Malhação no Tempo do Pasqualete e outras novelas mais antigas da Globo

A lista tá excelente, só faltou TV CRUJ, eu amava! Assistia todo dia... Cruj, cruj, cruj, Tchau! rs

Olá, nasci nessa decada, mais tipo, curto as coisas dessa e de anteriores, como a musica, amo Green Day, Nirvana♥, e tantas outras bandas que marcaram essa epoca, legal voce falarr, beijo.

O que eu mais sinto falta é do Topa tudo por dinheiro e Passa ou Repassa. Putz, ficava o tempo todo assistindo os programas...

Sou dos anos 90! Coincidencia, não? rs Eu amava brincar, ver desenhos, ver Chaves, Chapolin, Mundo da Lua, Familia Dinossauros, Passa ou Repassa(e acertou! Acompanhei mesmo o Celso Portiolli!rs)... AMEI minha infância querida!

que saudade, vendo tudo isso percebo como era bom ligar a televisão tudo era tão diferente...
tudo era tão inocente,

que pena!!!!
que não volta mais