domingo, 28 de novembro de 2010

Procura-se a hora perfeita

19


Andei pensando hoje, na minha habitual monotonia de domingo, qual a seria minha hora perfeita? Aquela hora, de um tempo no passado longínquo ou no passado distante, no presente de ontem ou de umas poucas horas atrás. São poucos os momentos da vida que ficam exatamente resgistrados em nossas memórias. Esses poucos momentos ou são perfeitamente eternizados ou ficam tragicamente gravados.

Como fiquei pensando nas horas perfeitas, e somente nelas, descartei qualquer hora que me fosse desagradável e que dela tivesse recordações. Então me vieram à mente algumas horas, muito distantes ou ligeiramente próximas, horas que gostaria de poder reviver sempre, quando eu bem quisesse. Me veio à mente a chuva batendo na janela de minha antiga casa, enquanto minha mãe e eu usávamos forminhas geométricas para cortar a massa dos biscoitos de nata que ainda não haviam ido ao forno, mas que eu, no auge dos meus 4 anos, ansiava por devorá-los assim que saíssem do forno.

Me veio à mente as tardes inteiras passadas à beira da janela da casa de minha amiga Mariana, enquanto nos divertíamos brincando com os transeuntes que passavam cabisbaixos, já cansados de andar por essa vida que para nós era nova como nossa idade de doze anos. As tardes passadas na fazenda, subindo em árvores e brincando na casa da piscina, lanchando por volta das seis da tarde e chegando exausta em casa.
Lembrei-me também dos intervalos das aulas, onde encontrava todas as minhas amigas e colocávamos a conversa em dia, nos divertíamos ao redor da mesma mesa todos os dias. Não dava muito valor à isso antes, por ser muito habitual. Mas com os anos perdeu-se essa habitualidade e cada uma seguiu seu caminho. Reunir todas as minhas amigas ao redor da mesma mesa é algo raríssimo de acontecer. Sempre está faltando uma.

Me veio à mente o dia em que ganhei minha coelha, o dia que ganhei meu cachorro, o dia que meu cachorro se enroscou na rede de vôlei no quintal de casa...
Me veio à mente os jantares em família, o reencontro com pessoas queridas há muito não vistas, momentos simples que marcaram muito. Mas o que dentre todos esses me veio primeiro à mente foi o primeiro beijo que dei no amor da minha vida. Entretanto, essa hora posso reviver com frequência, pois embora tenha passado a surpresa do primeiro beijo, terei sempre os mesmo beijos dados sempre pelo meu amor, podendo reviver esse momento sempre que ela estiver ao meu alcance!

Ando pensando nessas horas como forma de poder revivê-las, quem sabe assim consigo alegrar um pouco meus dias. Será que sou eu ou todos os dias estão ficando cada vez mais parecidos e carentes de sentido? Enfim...Se você cavasse fundo na memória, qual seria a sua hora perfeita?

19 comentários:

Sabe, lendo o post pensei que é realmente um grande problema social a monotonia, isso faz com que ele crie um ciclo vicioso em que sempre ficamos a mercê das mesmas coisas o problema é que na verdade isso leva ao conformismo que faz com que as pessoas não mudem e não alterem seu problema social, belo blog, gostei, até mais !!!

A minha hora perfeita foi nas montanhas olhando de cima tudo aquilo que ninguém sabe de onde veio, como surgiu...e envolvida nos braços do grande amor da minha vida!
Amei seu blog, parabéns!!!

faz todo sentido isso


http://desenhodireito.blogspot.com/2010/11/tres-imagens-diferentes-partindo-do.html

Sou muito saudosista e adoro lembrar do passado. Minha hora perfeita seria com meu pai tirando fotos minhas, quando eu tinha cinco anos.

E quando meus filhos nasceram também!

mt legal seu blog

http://planetahuumor.blogspot.com/

Relembrar horas perfeitas é sempre bom. Eu constantemente estou fazendo isso.

Bom, deixa eu ver se eu lembro alguma... Lembro dos banhos de piscina que eu tomava com meu irmão. Lembro também quando minha irmã mais nova nasceu, foi maravilhoso. :)

www.justromma.wordpress.com

minha hora perfeita é quando encontro outro ser humano, é quando saio da monotonia desse tempo.
quando encontro com outro ser humano qualquer que seja, consigo sair da minha monotonia...

minha hora é agora, aqui nesse blog, tentanto mandar uma msg pra vc dizendo q vivo seu palavreado...

nao sei se me fiz entender o recado
kkkkkkk saiu rimado

Ai meu amorzão, a hora perfeita é sempre ao seu lado!Vc sabe bem disso! hehe Te amo mais que tudoooo cotoco amado!Universo de beijos!!

A cada linha que lia e descrição colocada por você fui remetida a horas perfeitas que tive... Horas que adoraria provar novamente!

Bela postagem!

A minha hora perfeita, foi quando percebi que tava indo por um caminho sem volta. Voltei a estrada e recomecei a trilhar um novo caminho. Beijo. Vou seguir pra voltar

a hora perfeita....acho que passar cada 60 minutos com vida;...isso sim e uma hora perfeita...a hora perfeita e essa que estamos vivendo...

Muito legal esse post, falou uma verdade muito bem escreta

Parabéns pelo blog
Estou seguindo, espero sua retribuição lá no meu.
http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

Que blog lindo (:
Super sugestivo, adorei!

A hora perfeita é agora, hora de ser feliz, hora de buscar o que quer. Não adianta pensar no passado e esperar o futuro.
http://olhaissonet.blogspot.com

Hora perfeita pra mim, é quando eu to com meus amigos, com as pessoas que eu gosto, fazendo coisas que são agradáveis!

Acho que quando olhamos para trás, principalmente para o período de infância, o que não nos faltam são horas perfeitas. Como era bom se dedicar involuntariamente à vida e às brincadeiras ou momentos agradáveis, sem o compromisso e segurá-los porque o tempo passaria. Nós não sabíamos disso.
Domingos trazem sempre esse tipo de recordação...
Adorei o post!

Pela terceira vez começando a escrever o comentário.
Meu Deus, fiquei realmente sem palavras.

Fico sem o que falar quando sou posto a pensar.
Espero que isso não comprometa meus estudos, tenho prova amanhã.

Queria reviver meu outubro desse ano... principalmente a hora que estava no Morumbi vendo minha banda favorita cantando as músicas que fizeram e fazem parte de minha vida.