quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Verão

12



Que calor que faz nessa terra! Por pouco meus miolos não fritaram, entrei a tempo debaixo do chuveiro de água gelada. O verão chegou e junto com ele o calor que mela, sufoca, queima, que paralisa o corpo e asfixia o pensamento. Mesmo não sendo oficialmente o verão, parece-me que no Brasil é a única estação existente, de todas as outras estações. Pelo menos onde eu vivo.No verão tudo parece mais estático, a preguiça aflora no corpo e na alma.

Na estação que iniciará em breve, o verão, todos verão os céus se encherem de chumbo para depois cair torrencialmente ao final da tarde, verão os pássaros se recolherem mais tarde e voarem livremente pela noite quente, verão as noites mais povoadas pelas pessoas que saíram da toca e da hibernação, verão o litoral semelhante a um formigueiro, no qual as pessoas irão desfrutar suas tão merecidas férias em 1 metro quadrado de água na faixa mais disputada do oceano. Verão também a mulher braço direito de Lula subir a rampa no Palácio da Alvorada, verão as expectativas irem por água abaixo, verão que o governo novo é igual ao velho, que é igual ao mais velho ainda, verão os governantes continuarem com a mesma ladainha corrupta e verão que nada muda.

Verão as enchentes da estação, verão as catástrofes de fim de ano, verão famílias destroçadas pelas cheias, verão pessoas levadas pelo mar. Verão o mundo comemorar a chegada do ano novo e esquecer dos votos de ano bom no dia seguinte, verão a vida continuar banalizada, verão o desrespeito ao ser humano crescer, verão a impunidade vencer.

Verão as águas de março chegar e escorrer por entre os dedos e verão o verão passar levando com ele o calor, as cheias e a mesmice do cotidiano.

12 comentários:

e ainda nem chegou o verão;;;e já esta um calor...cada estação tem seu charme rs

Aonde eu moro as 4 estações do ano são verão também, até mesmo quando chove fica aquele mormaço
amei teu texto e a foto ta show

Interessante a imagem :D Afê! Está insuportável essa primavera, esse ano onde moro não fez menos que 15 graus ao contrário do ano passado que fez -2 graus :/

[]'s

o qe eu curto mesmo é o inverno :D
adoreii o post ;]
parabéns peelo blog :D
beeijo e sucesso aqui ;*

Eu prefiro o frio, ou um calor mais suportavel..mas o Brasil é assim mesmo 8 ou 80..kkkk

parabens voce escreve mto bem

http://ummundoquaseparticular.blogspot.com


Sinceramente? Adorei o que você escreveu. A escrita é esperta, elegante e verdadeira. Parabéns, e você está certa iremos ter e ver o mais do mesmo!

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Gostei muito do blog e da forma que vc. aborda coisas cotidianas. Sou um pouco suspeita para falar em verão... não vjo muito poetismo nele, por mais que nessa minha vida de ter escolhido ser cronista, eu procure em qualquer estação cada pedacinho de sentido nessa nossa estrada...

se quiser visite meu blog, estou te seguindo:

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com/

Nem me fale em calor...
As chuvas na minha cidade estão de fazer medo.

blog bacana...
http://papodelagarta.blogspot.com/

Ahhh o verão...Sempre tão alegre, sempre tão vivo, sempre tãoooooo calor.

O pior mesmo é quando a gente não se sente tão alegre assim.

Gostei muito do post

abraços, M!sunderstood

São Paulo faz as 4 estações no mesmo dia,rsrs
Beijos