domingo, 14 de novembro de 2010

A Fuga

9


Virgínia estava de saco cheio da vida. Cansada de exibir sua beleza alva a quem não a merecia. Ela queria viajar, se desapegar das coisas momentaneamente insubstituíveis, conhecer novas caras a quem se apegar, tomar o rumo de outros ares. Estava cansada de dormir toda noite no mesmo horário, acordar no dia seguinte na mesma hora, almoçar por volta do meio dia e encontrar diariamente os mesmos rostos.

Todos sempre elogiavam a beleza de Virgínia, cabelos longos e lisos, castanhos quase negros e olhos azuis mareados que transpareciam sua inteligência. Mas não era isso que ela queria. Não queria que falassem de como era bela ou inteligente. Quando falassem dela, gostaria que se referissem à ela como aquela que ousou e driblou a mesmice do dia a dia e fez a vida valer a pena.

Virgínia deixou tudo de lado, escola, família e amigos, juntou as economias que tinha e se mandou para Londres. Saiu da casca, do mundo pequeno e fechado, sem horizontes em que vivia. Chegando lá, raspou metade do cabelo e deixou a outra metade bem curtinha, colocou um piercing no nariz e outro na língua, arranjou um emprego de garçonete enquanto iniciava os estudos em Direito e fez novas amizades. Passado um tempo arranjou outros amores, casou-se com um escolhido a dedo, se formou, teve dois filhos (um casal) e todo fim de mês fazia o orçamento com o marido, pra ver se conseguiriam pagar as contas. Foi então que Virgínia percebeu que era impossível driblar a mesmice da vida, seja ela qual fosse.

9 comentários:

gostei muito do texto
realçou bem a mensagem que não importa o cenário, a mesmice e a rotina fazem parte de nós
é impossivel livrar-se delas

Gostei.
Eu já tive meus momentos de Virgína, dexei tudo de lado, cortei o cabelo bem curto e me enchi de piercing.

Gostei muito do texto. Bem escrito, dinâmico....
O erro de Vírginia foi achar que mudanças externas transformariam sua vida. ;)

Me fez pensar na Felicity em seriado homônimo... Felicity passou por uma situação bem parecida com a descrita por virgínia

;D

ótimo texto!!!
as vezes queria que para mim fosse tão simples mudar o que eu odeio.. mas bem, não odeio as mesmas coisas que ela...

nao e do meu estilo mais pra quem gosta

http://donaltdownload.blogspot.com/

Texto incrível.
A mesmice sempre vai nos perseguir, não tem pra onde fugir.
Mas, venhamos e convenhamos, queria ter a coragem que Virgínia teve. Sair de uma mesmice para outra não é fácil.
Dá uma olhada no meu blog.
Abraço

A única revolução possível é aquela que se opera dentro de nós.
Pode ser o mesmo cenário, mas com um olhar novo, veremos novas cores as quais não vimos antes.

gostei do texto, e o que ele provocou em mim.