domingo, 19 de setembro de 2010

Felicidade

5

A nossa vida é composta por momentos. Uma vida é a junção de vários momentos, todos eles interligados, formando uma história, a história de nossas vidas. Portanto, pra saber se sua vida é, ou foi, uma vida feliz ou infeliz, monótona ou divertida, basta tentar contabilizar o número de momentos bons e ruins para ver qual será o peso que prevalecerá na balança. Tanto os bons quanto os maus momentos passam. Eles passam assim como chegaram, quietos e repentinamente. A felicidade dos bons momentos se esvai na mesmice do cotidiano, já a tristeza dos maus momentos vai embora com as lágrimas que os carregam. Embora a vida sempre caia no mesmo ciclo vicioso, não importa de quem seja ela, devemos nos preocupar em viver os momentos da melhor forma que pudermos, e encontrar a felicidade dentro de nós mesmos, sempre que possível.
Mas, o que é a felicidade?
A felicidade está em vários lugares, em muitos momentos. É a companhia de nós mesmos durante uma tarde fria, é o diálogo inconcluso com seu animal de estimação, é o sorriso sincero e a conversa cúmplice de um amigo, é a presença da família, é o encontro do grande amor. É levantar pela manhã e sentir que tudo está ao alcance das mãos, que tudo pode acontecer, que existe um mundo inteiro de possibilidades todos os dias pra quem se levanta, e que o mesmo mundo estará lá pela manhã seguinte, quando formos dormir. Basta que não deixemos a preguiça se apossar do corpo e a desilusão se apossar da mente, pois tudo ainda existe e pode ser, basta escolhermos viver pela felicidade, e não somente pelo amanhã.

5 comentários:

Olá, adorei o seu blog. Embora ele ainda esteja começando, fica nítido que será um que irá para frente.

Apenas tome cuidado com a formataçào do layout, pois o link para comentários está invisível.

Aguardamos a sua visita e a retribuição do comentário. Se gostar siga que te seguiremos tmbm. Essa é uma ótima maneira de se começar um blog, pela retribuição de cortesia.

http://mikaelmoraes.blogspot.com

Ótima postagem, e como dia a canção."é melhor ser alegre que ser triste,a alegria é a melhor coisa que existe..."

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

A felicidade é aproveitar a estrada, os segundos, a vida agora... Com certeza a felicidade é uma escolha!!
belo post!
;D

Que coisa mais linda meu amor!
Como vc é maravilhosa!!
Que orgulhooooo!Vc é toda a minha felicidade e alegria!
Todos os meus melhores momentos são seus, ao seu lado!
Te quero sempre, mais que tudo!
Mozí, te amo mais que tudo e pra sempreeee minha vida!
Universo de beijos na minha escritora preferida!

a felicidade para uma pessoa pode ser o que outra pessoa acha insignificante...as coisas simples da vida fazem do nosso dia-a-dia melhor.