quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pela hora da morte

8




Às vezes, as más notícias chegam no cair da noite, como um vento frio que percorre a espinha e deixa a barriga gelada de apreensão. Foi o que aconteceu. É como se algo saísse do lugar, algo que devesse estar ali, sempre, vivendo outra vida, sentindo coisas, dando alegrias, não estivesse mais lá. E não está. Não me fazia companhia, não vivia a vida comigo, não me dava alegrias nem dissabores, mas fazia parte de minha estrutura.
Quando perdemos alguém, por menor que fosse o contato nos dias de hoje, percebemos de fato como essa perda nos faz perder algo. Algo dentro de nós, adormecido pelo tempo, mas que de certa forma construiu algo e deixou sua marca, passou pela sua história e fez de você quem é hoje, ajudou a te ''construir''.
Diariamente não lembramos de ligar pra pessoas que gostamos, de manter contato com familiares que nos são importantes, não lembramos sequer de abraçar pai e mãe, de dizer o quanto são importantes. Não lembramos de dizer que amamos aos amigos, irmãos, pais, companheiros. Deveria ser um exercício constante, uma prática diária, algo natural. No final das contas, perdemos quem nos ajudou a nos construir sem nem sequer saber como estavam, o que tinham feito nos últimos anos, o que planejavam fazer nos próximos.
Não deixar de dizer o quanto são importantes as pessoas que de fato nos são deveria ser uma lei. É importante que todos saibam isso em vida, e não que recebam homenagens e declarações depois que morrem. Portanto, não deixe o hoje passar em branco, não deixe de dizer o que sente a quem te é importante, pois a vida é um labirinto de inconstância, e embora estejamos aqui hoje, amanhã já não se sabe.

8 comentários:

As pessoas só dão valor àqueles que lhes cercam, quando essas pessoas se vão, mesmo essas não estando presentes em seus quotidianos.

Adorei a forma como vc escreve, possui uma escrita suava e o seu texto flui muito bem! E também gostei do título de seu blog, tem um pouco a ver com o meu (Desquotidiano).

Quando quiser, fique a vontade para uma visita: http://desquotidiano.blogspot.com/

esta cada vez mais dificil achar pessoas q realmente façam parte da sua vida, tudo eh mto generico hj em dia... celulares,msn,twitter,orkut,facebook e etc.

faltam aquelas reunioes p jogar bola na rua ou simplesmente pra conversar e quem sabe algumas anedotas :B

enfim, a sociedade esta vivendo intensamente o capitalismo selvagem, mas vejamos ate onde vao aguentar!

Gostei do seu texto, mesmo. Gostei do blog também. Seguindo :D

muto legal seu blog, retribuindo o comentário !

msn : contato.pbcl@hotmail.com.br

A vida aqui é uma mentira, uma coisa surreal, logo, o valor que se dá as pessoas se dá depois da morte, justamente porque assim, a vida delas parece a do sonho.

Nossa, o que eu coloquei no meu blog tem tudo a ver com seu texto!
"Cada minuto que passa pode ser tudo que me resta pra viver.
Mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito."
Por isso, ame, cante, saia, dance ... faça o que tem que fazer

Obrigada pela visita, estou te seguindo, claro ...

viver é perigosamente fácil, o amanhã é incerto; Quanto a nós nunca nos damos conta disso e deixamos tudo simplesmente pra amanhã...