sábado, 25 de setembro de 2010

Solidão

13



Ontem a noite, olhando fotos de árvores dos mais variados tipos, sem motivo específico, percebi o quanto árvores solitárias sempre me encantaram. Desde pequena vejo algo de diferente em árvores que ficam isoladas por quilômetros de qualquer coisa que seja pelo menos da metade de seu tamanho. Elas sobrevivem sós, vivem sós, crescem sós e morrem sós. Embora cada árvore abrigue um ecossistema, ela por si só acaba sempre sendo solitária. Por vezes fico observando-as, imaginando como seria levar uma existência completamente só e sem movimentos. Embora veja beleza nessas árvores que ficam solitárias por toda vida, percebo que o ser humano não conseguiria jamais ser forte como a árvore, que pode crescer e viver sem ter outra semelhante ao seu lado, ao passo que nós, humanos, não conseguimos nos desenvolver sem nossos semelhantes, e somos tão dependentes uns dos outros que morreríamos se nos largassem ao lado de árvores solitárias, para ver se aprendemos a crescer e viver como elas.
Não sei até que ponto gostaria de ser como as árvores, que podem sem problema nenhum levar uma existência solitária. Prefiro viver entre pessoas, que embora por vezes nos tragam dissabores, dão aos nossos dias mais vida, preenchendo o vazio que temos dentro de nós. Mas que há algo de belo na solidão, mesmo que de uma árvore, isso há.

13 comentários:

Adorei a imagem que vc escolheu.

www.loverocklive.com

Adorei o seu texto *-*
O que você disse é verdade: " o ser humano não conseguiria jamais ser forte como a árvore, que pode crescer e viver sem ter outra semelhante ao seu lado, ao passo que nós, humanos, não conseguimos nos desenvolver sem nossos semelhantes, e somos tão dependentes uns dos outros que morreríamos se nos largassem ao lado de árvores solitárias, para ver se aprendemos a crescer e viver como elas"

Perfeito! Concordo totalmente com você! Irei sempre lembrar desse trecho que li no seu blog ;D

Parabéns pelo trabalho ;D
seguindo o blog ;D

se quiser visitar o meu: http://palavrasquememotivam.blogspot.com/

Beijoos

"Mas que há algo de belo na solidão, mesmo que de uma árvore, isso há."

Ás vezes precisamos ser sós, mesmo que por pouco tempo, nos encontramos melhor conosco quando estamos sozinhos, um encontro entro o que somos e o que queremos ser; até ter a lembrança de que não conseguimos seguir sozinhos, na verdade até conseguimos, mas sobra tanta falta quando estamos em total solidão, ausência de alguém pra querer bem. É realmente fascinante essa sua analíse sobre ás árvores, tão fortes mesmo solitárias... mas quanto ao ser humano, mesmo nos machucando pelo caminho e, deixando tanto de nós também, continuamos ali, esperando por alguém. E torcendo para que esse alguém também esteja esperando por nós, e no final isso nos mostra o quanto somos fortes...

a solidao de uma arvore, a solidao de um riacho, a solidao de um bicho, a solidao de uma pessoa. o universo é uma infinita ocncatenacao de solidoes. tao bom ver que tem gente disposta a partilhar a sua. partilhando nossas solidoes, fazemos do mundo um lugar mais habitável.
abraço!

Gostei mt do seu texto ^^
Quanto a mim, gosto da solidão... ou de minha própria companhia, ainda estou pensando. kk'

A verdade é que todos nós, seres humanos, somos pessoas sociais, dependemos de outros para sobreviver. Mas há horas que ficarmos sozinhos também é bom, para colocarmos as nossas ideias em seus devidos lugares e até para refletir a nossa vida. Mas sem os demais, não há uma vida social perfeita, isso é a verdade.

Mais uma vez passo aqui em seu blog e ele continua excelente! Ótimos posts, parabéns! ;D

Às vezes a solidão é a melhor companhia.

Muito bom seu texto. Abraço.

Seu texto é muito belo!!
Na solidão vivemos o nosso interior e é onde Deus trabalha nossos corações!
Na verdade nunca estamos sós!
E é possível se sentir só em meio a multidão!
Pessoalmente eu adoro ficar sozinho,tenho a sensação de liberdade!

Abraço!

www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

Estou te seguindo,muito bom seu blog!
Passa no meu e dá uma olhadinha!

www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

Amei o seu post!
É verdade que não conseguiríamos ficar parados, pois fomos criados em movimento, nos acostumamos assim..essa é nossa natureza! Porém, é importante ficar só como uma árvore para poder refletir..conversar com Deus e buscar forças para nossos dias! =)

Lindo blog!

=**

Obrigada à todos pelos comentários, espero que continuem gostando do blog!
;)

Retribuindo sua visita.
Adorei o texto. A beleza da solidão sempre se faz real quando nos possibilita um verdadeiro encontro com aquilo que há de guardado em nós mesmos... Mas não podemos menosprezar a presença das pessoas, que faz da vida algo mais prazeroso.
Beijo!