quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Concebido Imaculadamente

6

Um órgão regulador de publicidade no Reino Unido proibiu essa semana uma campanha publicitária da empresa Antonio Federici, que divulgava um sorvete da marca. Entretanto, essa não era uma simples e comum campanha publicitária. A propaganda do sorvete exibia a foto de uma modelo vestida de freira tomando o sorvete, mas com um detalhe: dentro da igreja, grávida e com os dizeres ''concebido imaculadamente'' ao lado da foto, impondo uma ambiguidade proposital ao fato de ser o sorvete ou a criança concebido dessa forma.

Essa é uma clara rejeição à visita que o Papa Bento XVI empreende esta semana na capital britânica, após alguns séculos de distância, desde 1534, ano da criação da Igreja Anglicana. A empresa responsável por essa imagem diz que irá continuar a campanha na mesma linha em que iniciou, e provavelmente irá rechear de seus cartazes os lugares pelos quais o Papa for passar, incluindo a Abadia Westminster, onde será realizada, além da visita, uma missa na catedral.

Em sua defesa, a empresa Antonio Federici diz que teve uma postura questionadora, usando da sátira e do humor para ressaltar a hipocrisia da Igreja e sua posição frente a questões sociais (como o discurso, a meu ver criminoso, que o Papa fez na África, incentivando a população a NÃO usar camisinha, em um país que tem duas de cada três pessoas do mundo infectadas pelo vírus da AIDS, além da falta de educação e conhecimento de métidos contraceptivos).

A intenção da empresa é confrontar a instituição da Igreja, mas acaba faltando com respeito a milhões de católicos do mundo todo que seguem a religião e têm de ter seus direitos respeitados. E agora, tem alguém certo nessa história?


6 comentários:

É chato ver muitas empresas fazendo propagandas por fazer , é lamentável , muito bom o blog , bem informativo .
By http://codinomefilosofico.blogspot.com/

Este comentário foi removido pelo autor.

Linda minha...
Passando só pra constar, e dizer que tá tudo muito bacana e interessante!
Orgulho do amor!XD
Não vejo a hora de te ver, mal posso esperar pra estar grudada em vc!
Te amo infinitamente, mais que tudo e pra sempre!
Universo de beijos na minha amada mulher!

érr complicado .. pq mesmo a atitude insana da Igreja de ser contra a camisinha, algo qe sou mt contra, acho qe a crença deve ser respeitada ..
msm a Igreja tendo milhoes de erros temos qe respeitar as PESSOAS qe acreditam e tal ..

layout legal do seu blog, pelo o que vi vai ser um bom blog, vo seguir, fls.

Interessante, não sabia disso.

Em relação a postagem de baixo, do 'nome do pai'. Tô escrevendo aqui porque nao consegui comentar neste post.

Samuel.