terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amizade...

3

Hoje pela manhã, assim que acordei, abri as gavetas do armário que fica ao lado da minha cama, procurando alguns clipes para prender um texto. Nessa passada de olhos, me deparei com um baú, um bauzinho na verdade, onde guardo minhas cartas de infância, cartas de amigos daquela época.

Resolvi abrir o baú e ver que cartas teriam ali, pois eu nem me lembrava de nada que pudesse estar escrito. Acredito que lá existam mais de cem cartas, todas enviadas durante minha época de infância, quando eu e minhas amigas achávamos super importante trocar essas cartinhas, embora nos víssemos todos os dias durante o dia todo.

Quando comecei a ler algumas delas que estavam lá, foi difícil lembrar de situações ali descritas, pois minha memória não conseguiu alcançar aqueles problemas de outrora. Acho que se perderam para sempre essas lembranças, exceto pelo escrito nas cartas, pois não guardo recordação em minha memória de muitos desses acontecidos.

Mas o que mais mexeu comigo, o que me deixou mais feliz, foi ver que as cartas que estavam ali eram assinadas pelos meus melhores amigos daquela época, mas que não se perderam com o tempo, pois continuam sendo o que eram até os dias de hoje, passados cerca de onze anos.

Como é bom perceber que estamos passando pela vida construindo coisas sólidas, e não castelos de areia, que desmancham com a água e com o vento. Espero que daqui a trinta, quarenta anos, quando tornar a ler essas cartas, ainda tenha seus remetentes como pessoas presentes em minha vida.


3 comentários:

amizade é tudo nessa vida, são as pessoas q vc escolheu pra passa momentos juntos..é oq difere da família....amigos vc escolhe..família não !^^

http://deposito66.blogspot.com/

amigos de verdade sao poucos... e valem mto!

Amizade é uma das coisas mais importantes para o ser humano.
Não podemos abrir mão disso, mas é preciso ter cuidado e saber reconhecer quem são os verdadeiros amigos.