segunda-feira, 4 de julho de 2016

Caixa de Pássaros - Josh Mallerman

0

Boa noite, pessoas!

O livro que trouxe aqui hoje é Caixa de Pássaros, que li já tem um tempinho. Ganhei ele do meu amor de aniversário, junto com outros mais. Confesso que estava meio no escuro em relação à história, pois a sinopse não revelava nada e as resenhas que acessei também não. 


Sinopse da editora: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de Pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão. 

Li o livro em pouco tempo, acho que uns três dias. A narrativa te prende, cada capítulo tem aquele gancho, que te deixa com vontade de saber qual será o próximo acontecimento, fazendo com que leia um capítulo atrás do outro, sem pausas.
A protagonista, Malorie, é apresentada logo de início, com seus dois filhos pequenos, em um cenário pós-apocalíptico, em que vivem sozinhos, tentando sobreviver. Os capítulos se intercalam, mostrando Malorie e os filhos no mundo atual, aterrorizante e solitário, seguido por capítulos que mostram sua vida antes dos acontecimentos avassaladores da trama, mostrando aos poucos como se deu aquela situação atual. Por conta dessa maneira de narrar a história, muitos mistérios são revelados nos últimos capítulos, mas não torna o livro cansativo, o que poderia acontecer por falta de esclarecimentos ao longo da história, muito pelo contrário, nos entretém de uma forma única.
Num mundo em que enxergar algo pode ser sua sentença de morte, todos procuram vendar-se para não ver o que está à espreita, aguardando apenas uma olhadela para destruir a vida de quem o vê. Narrativa ágil, fácil e com peso, o primeiro livro de Josh Mallerman conquistou seu espaço no gênero thriller e de suspense, pois Caixa de Pássaros, com sua ameaça latente no decorrer do livro por algo que não pode ser visto, nos prende da primeira à última página. 
Boa dica para os que curtem esse gênero, e aos que não curtem ou não são muito adeptos, é uma boa dica para se aventurar, não dá grandes sustos, mas vale a pena pela história.

Espero que tenham gostado da dica de hoje!!
Até mais!

0 comentários: