domingo, 17 de outubro de 2010

Escolhas

16


Esse post é basicamente um desabafo pessoal, sem conotação metafórica ou poética. É o dramalhão mexicano que minha vida se tornou desde que meus pais descobriram que namoro com uma menina. No começo foi aquele inferno, uma tortura constante e diária. Meu pai querendo quebrar meu celular, minha mãe querendo me matar a pauladas e meu irmão me apoiando nas horas livres e tirando o corpo fora quando necessário estar ali. Passado alguns meses da surpresa da descoberta, meus pais pareciam abrandar, e de uma forma um tanto peculiar, respeitar o que eu havia escolhido. Mas, ledo engano meu ao achar que eles talvez estivessem se conformando. Nesse final de semana, como sobrou um dinheiro do feriado, minha namorada e eu decidimos que ela viria para minha cidade me visitar (sim, para complicar tudo ela mora em São Paulo e eu no interior). Nos vimos de forma relativamente tranquila na sexta à noite, no sábado durante a tarde e a noite de sábado foi bem sussegada de início, fora minha dor de garganta e minha gripe repentina. Quando pensava que meu final de semana iria se passar sem incidentes, o telefone do hotel toca. É minha mãe, insana, querendo que eu voltasse para casa, preocupadíssima com meu bem estar pessoal (lógico que isso é uma ironia, pois a única coisa que ela queria era acabar com minha noite). Após uns poucos xingos que ela proferiu a minha pessoa ao telefone, saí do hotel e da companhia do meu amor transtornada, não acreditando que depois de um ano e um mês de namoro eu ainda precisava passar por esse tipo de coisa. Chorei minha desgraça ao deitar na minha cama, com raiva, perplexidade e tristeza. Muita tristeza. Não peço nada para os meus pais em relação ao meu namoro, a não ser que respeitem minha escolha e me aceitem como sou, sem me crucificar e me julgar. Ainda respeito horários para voltar para casa, sou companheira fiel da minha mãe e nunca deixo de fazer as coisas por ela. Mas quando peço um pouco de respeito pelas escolhas e pela minha vida, não tenho. Percebi ao longo desse caminho que minhas escolhas só seriam respeitadas se elas fossem de acordo com o que querem meus pais, caso contrário teria que passar por um perrengue daqueles. E passo! O mais complicado de tudo é que ainda sou uma pré adolescente, pois tenho só 21 anos e acabei de chegar ao mundo, então nada mais justo do que voltar 2 da manhã pra casa num sábado ou ser proibida pela mãe de falar ao telefone com minha namorada!

Enfim...de qualquer jeito, o fim de semana já passou, minha namorada já pegou o trem das onze e foi pra capital. Enquanto isso, sigo sozinha aqui pelo interior, ansiando pelo dia em que tudo isso for passado e minha vida estiver do jeito que eu quis pra mim, sem que ninguém se incomode com isso. Minhas escolhas quem faz sou eu. O caminho que desenho, quem trilha por ele, sou eu. Pra fechar, um poeminha que eu amo!

"Caminhante, tuas pegadas
são o caminho, nada mais.
Caminhante, não há caminhos,
faz-se o caminho ao andar."

Antônio Machado

16 comentários:

Adorei o texto!!! É muito importante fazermos as escolhas certas na vida para depois não se arrepender, pois muitas vezes não há volta!!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

Muito complicado.. Acho que apenas o tempo pode amenizar e também apaziguar sua situação.. Acho que é importante que você não deixe eles mandarem em você, nem tomarem decisões no seu lugar, você não é mais criança.. mas respeite-os!.. Ninguém é obrigado a aceitar nada.. mas respeitar sim!..

Ana, Amei seu BLOG!
Adorei seu texto, e assim como você, estou no mesmo barco. Ainda não passei pelo caso de ser "descoberto" ainda, mas espero que não doa tanto...
Espero que um dia, e que esse dia chegue logo, de seus pais darem a você a liberdade de ser simplesmente quem você é. E esse liberdade vem com o amor deles por você, mas esse amor vem das profundezas, por que esse amor é acompanhado de respeito e liberdade. Espero que em breve, seus pais possam te mostrar ainda mais o amor que eles tem por ti, te libertando da dor que o desrespeito que muitas vezes, pensando que amam, eles (e até outras pessoas) nos causam.
Felicidades para seu romance, muitas mesmo.
Parabéns pelo seu blog, parabéns por você! Nunca desista e seja feliz sempre e diante de tudo, siga em frente! Beijos!
Seguindo você aqui...

"As pessoas mais interessantes que conheço não decidiram o que fazer aos 30 anos de idade."

Sabe, vai parecer bem clichê mesmo, mas caramba, a vida é sua. É melhor fazer EXCLUSIVAMENTE o que gosta ;)

Abraço!

http://anpulheta.blogspot.com

Opa
Legal teu blog, vou te seguir ai tambem...
E visitarei mais seguido.

Abraço

Visita o meu se quiser...

nem vou tentar aconselhar porque sou péssimo com isso, mas como diz uma amiga minha, e ela sim é boa com conselhos, "o que faz o mundo girar, são pais e filhos que sempre vão discordar". acontece. é mais do que comum, é normal.
o problema é que o tempo nos dá certas autonomias sobre nós mesmos que os pais demoram a perceber. :x

Pensei que eu já tinha comentado aqui... bem, gostei muito, viu, boa a frase final, dentro do contexto... aplausos!

Poxa.. Que tensa a sua situação hein ?!

Nunca precisei passar por isso, sou hetero, mas imagino a barra que deva ser isso.

Enfim, boa sorte, muita força, determinação e coragem para enfrentar as coisas da vida.

Dias melhores virão !

Seguindo teu blog :)

Se puder, dá uma passada no meu tbm.

http://www.capoteidevelotrol.com.br

@DiegoFranck

o primeiro de muitos dilemas que você vai encontrar... mtas pedras no caminho... vivemos num país ignorante e que não está preparado pra esse tipo de situação.

olha, vc sempre vai precisar de alguém, mas sempre vai poder contar somente com vc mesma.

eu te desejo toda a força do mundo

Este comentário foi removido pelo autor.

Meu amor, tudo vai ficar bem e tudo vai dar certo minha linda. Sabe pq?
Pq o nosso amor é o maior do mundo, pq a gente se ama mais que tudo...
Pq logo menos estaremos no nosso cantinho... Não vejo a hora vida minha! :)
O amor te ama mais que tudo, infinitamente e pra sempre coisa mais linda e amada do mundo todo!
Universo de beijos no meu amor, no meu tudão! S2

Aaah amooor! Vc sabe que o amor tá sempre aqui pra vc, só pra vc!
Sempre estarei ao seu lado! Vc sabe que pode contar comigo pra qualquer coisa meu amor. Faço tudo por vc minha linda, assim sempre será! Vc é meu tudo, é minha vida!
Somos uma só! :)
Te amo pra sempre e mais que tudooo!
Um mundo de beijos na minha amada!

qe coisa ein?!
puxaa ..
espero qe ao longo de sua vida as coisas melhorem e fiqem bem ..
te desejo sorte ^^

você faz escolhas para o SEU bem viver. Terá que ultrapassar barreiras e preconceitos para que VOCÊ viva bem. Quem vai ter que ir atrás e tomar a frente, será você.

http://umdiaentenderei.blogspot.com/

Oi, adorei o seu blog. Adorei esse post em particular, ele expressa bem o conceito que eu qro seguir no meu blog, VIVA E DEIXE VIVER. Boa sorte na sua caminhada, sei como é complicado, tenho passado por alguns maus bocados com meus pais tb, mas daqui a pouco tudo isso sera passado, vou seguir o seu blog, se puder dá uma passadinha no meu, acabei de cria-lo rs

http://bia-in-wonderland.blogspot.com/

eu já passei por isso ... hj tenho 31 anos e posso te dizer lutei com todas as minhas forças para meus pais aceitarem e anos depois meu pai morreu sem ao menos eu pedir descuspas por ter obrigado e ele a me aceitar pois nunca tive seu concentimento... aprendi ao longo dos anos que não adianta força uma coisa que não quer abrir e mesmo que abra ficará danificada e talvez sujeito a nunca mais ser concertada de novo ... pense nisso ...