quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mudanças

8

Não adianta. Por vezes, por mais que queiramos parar o tempo, não conseguimos. Na verdade nem tentamos, porque sabemos que não conseguiríamos, mas enfim. O tempo não pára, tudo está em constante transformação, inclusive nós. As mudanças podem não ser visíveis em pouco tempo, mas dentro de um tempo maior fará toda a diferença. O tempo trás consigo as mudanças e somos levados por elas sem que percebamos o quanto nos modificamos. Mas é impossível medir o quanto mudamos, justamente por estarmos mudando a todo segundo. Já não sou mais a mesma pessoa que começou a escrever esse texto, algumas mudanças irreversíveis ocorreram em mim sem que eu nem me desse conta, assim como provavelmente ocorreu em você, mas que ainda não percebeu. Como disse Heráclito há alguns milhares de anos atrás, " não podemos nos banhar duas vezes no mesmo rio, porque o rio já não é mais o mesmo e nós não somos os mesmos". Assim como as águas do rio passam trasformando ele e nunca deixando que este seja estaticamente igual, pois a água que por ali passa já não é mais a mesma, nós nunca seremos iguais ao que éramos a poucas horas atrás, mudando a todo instante ou nosso exterior ou o que temos dentro de nós.



A vida é uma estrada cheia de caminhos desconhecidos. A cada hora que vivemos, vamos traçando parte desse caminho. Todo caminho que fazemos faz parte do que nos tornamos, parte de nossas mudanças e do que somos em essência. Penso nas escolhas que fiz e no caminho que estou trilhando, e vejo que a vida nada mais é do que uma mudança constante e ininterrupta. Esses caminhos podem ser comparados a uma árvore que aos poucos cresce. A árvore representaria nossas vidas. Quanto mais vivermos, maior será a árvore. Se cada pessoa analisasse a árore de suas vidas, provavelmente encontraria muitos galhos secos, que seriam aquelas chances que não aproveitamos, aquilo que deixamos pela metade do caminho, inconcluso, inacabado, abandonado e desistido. Os galhos secos seriam as chances que não ocorreram, os possíveis caminhos que não foram. Outros galhos seriam aqueles que concluímos e que fazem parte de nossas vidas, do que nos tornamos, enquanto outros galhos surgem constantemente como alternativa do galho em que estamos. Devemos não deixar passar grandes oportunidades e nem desistir do que queremos, pois uma vez seco o galho, dificilmente voltará a florir. Façamos de nossa constante mudança algo que realmente queremos para nossas vidas, pois a única coisa permanente na vida é a mudança.

8 comentários:

Adorei td aqui...:D mt legal seu blog

Lindoo seu blog xD
Ameiii ~~*
Se pudéssemos parar o tempo seria perfeito shauh! Mas não podemos infezmente ><
Lindoo blog.
Te achei na comunidade =)
Estou te seguindo OOOOH
Me segue??

Beijos = ***

O texto ficou muito bom.. e as fotos são lindas.. Parabens pelo blog!!

Lindo texto!
Concordo com oq disse sobre a mudança, é algo permanente em nossa vida. A única coisa certa é que iremos sempre mudar, rezando que seja pra melhor.
Parar o tempo é impossível, mas viver cada segundo da sua vida é oq importa!
Adorei o blog!
Bjs

http://literaturaegostosuras.blogspot.com

Olá,
Muito interessante seu blog! Bom saber que ainda existem blogs como o seu!
Gostaria de fazer uma parceria com vc! se vc se interessar me mande um e-mail que agente conversa!

gustavo.bortolini@yahoo.com.br

Obrigado
Beijo

Já Dizia a canção "O Tempo não para"

;D

Otimo Blog ;D

Vi o texto em um blog uma vez q dizia mais ou menos isso..

Ontem sempre existi já o amanhã nunca existirá, pois quando amanhã chegar será hoje para você.

acho q é isso sei q marcou

o tempo é confuso mesmo