terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amor antigo

11



Ela sentou na poltrona que lhe era destinada e veio pensando o caminho todo no futuro. Inconformada pela partida, tentava alcançar pela memória a previsão de fatos que ainda não ocorreram. Pensava que seria bem melhor se as coisas se resolvessem sem que se precisasse lutar por elas, mas não era assim, nunca as coisas boas vinham sem luta. Como é bom sonhar o futuro... Mas sem viver o presente o futuro não acontece, nada sai do lugar, os sonhos não se realizam. E enquanto o futuro não chega e os sonhos se mantêm suspensos, ela pensa no amor de ontem, hoje e amanhã. Só por esse amor deixaria os sonhos suspensos e pararia a vida. Só por esse amor se inconformava pela distância e deixava de viver o presente só. Só pelo amor que sentia estava sentada onde estava, retornando à casa, pois se não fosse amor sequer teria partido. Enquanto o céu desanuviava, pensava no amor do ontem, do hoje e do amanhã. Grande o amor antigo, aquele que não se consegue medir e que permanece eternamente em nós.


Ao amor antigo

O amor antigo vive de si mesmo,

não de cultivo alheio ou de presença.

Nada exige nem pede. Nada espera,

mas do destino vão nega a sentença.

O amor antigo tem raízes fundas,

feitas de sofrimento e de beleza.

Por aquelas mergulha no infinito,

e por estas suplanta a natureza.

Se em toda parte o tempo desmorona,

aquilo que foi grande e deslumbrante,

o antigo amor, porém, nunca fenece

e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mas pobre de esperança,

Mais triste? Não. Ele venceu a dor,

e resplandece no seu canto obscuro,

tanto mais velho quanto mais amor.

11 comentários:

Gostei do post, e das mensagens e fotografias do site. Parabéns, sério.

[]'s

Ai meu amor!Ameiiiii tudinhoooo!
Que coisa mais lindaaaaaaa!
Vc é meu amor antigo!
Vc é meu tudo!
Te amo eternamente, infinitamente e mais que tudo!
Universo de beijos na minha amada!

Algumas pessoas deixam marcas que o tempo não apaga e a maldade não destrói!
Parabéns pelo blog!

meu último post também foi sobre um amor antigo. um encontro com um amor antigo. daqueles eternos. li seu texto e esta parte me chamou a atençao: "Só por esse amor deixaria os sonhos suspensos e pararia a vida".
eu nao tive coragem de parar a vida, ante o reencontro... vou seguindo...

abra;co

amor antigo, me fez relembrar velhos momentos.

velhos momentos, um amor antigo quando se foi bom é sempre gostoso de se lembrar,

beijos

Eu adorei ;DD Muito bonito *-* Como é bom lembrar um amor antigo ;* Seu texto me fez lembrar de algumas coisas que aconteceram em minha vida ;*
Você escreve muito bem ;D

Parabéns ;*

já estou seguindo o blog *-*

Este comentário foi removido pelo autor.

É né meu amor...
Nosso amor é antigo, vem de muitos anos (outras vidas.)=D. Desde a primeira vez que nos falamos, e que nos vimos... Nossa vida mudou e vc encheu o meu coração de amor. Naquele momento tive certeza que era o amor que já existia dentro de nós, e estava apenas adormecido... Até pq eu ainda não tinha te conhecido, não nessa vida! =D Como a gente sabe, quando nos beijamos pela primeira vez foi mágico... O melhor de tudo é que depois de um ano e dois meses a magia só aumenta! Naquele beijo sentimos como se estivéssemos voltando pra casa. É sempre assim quando estamos juntas, tudo volta pro lugar! Tudo é simplesmente perfeito ao seu lado. Vc é minha alma gêmea!
Meu amor, obrigada por ser a melhor noiva do mundo, e me fazer a pessoa mais feliz do mundo. Obrigada por fazer tudo por nós, me encher de amor, de carinho... Etc e tal! Vc é a pessoa mais incrível desse mundo minha cotoquinha amada! Obrigada por ter feito essa surpresa pro amor, amei vc ter colocado ´´nosso texto´´ no seu blog, coisa mais linda e amada da minha vida, do meu mundo! Obrigada por existir na minha vida, estar sempre ao meu lado e por me amar... Que sorte eu tenho! =D
Minha amada Ana, vou parar por aqui... Rs
Te amo loucamente, mais que tudo e pra sempre!
Universo de beijos na minha amada mulher!

Este comentário foi removido pelo autor.

Mais um bom texto.. verdade que não dá para esperar as acontecerem... temos de fazer acontecer!!..