domingo, 3 de outubro de 2010

Eleição

15

Hoje é dia de votar. Só de pensar em ir até o colégio e votar me dá uma preguiça que me consome a alma! Mas enfim, sei que de uma forma ou de outra é importante, pois temos que exercer a nossa cidadania. Será mesmo?

Durante toda a campanha, assim como nas anteriores também ocorreu, fomos metralhados por propagandas dizendo que no dia 3 de outubro teríamos que exercer a nossa cidadania, votando nos candidatos escolhidos. Entretanto, não acho que seja exercer cidadania ir até o local onde se vota e votar em quem mal se conhece. O voto cidadão precisa ser aquele voto consciente, aquele no qual você realmente deposita suas expectativas e sua confiança para que nos próximos quatro anos algo mude no país, que o candidato cumpra o que prometeu em sua época de campanha.

Se não conhecer o candidato em quem pensa votar, nem vote. Exercer a cidadania é ter consciência de cada ato seu, portanto, nenhum ato inconsequente vale para a cidadania. E outra coisa, nada de votar em Tiriricas da vida como forma de protesto, pois serão eles que estarão no Congresso Nacional representando toda uma nação. Quer protestar, vote nulo, assim você exerce sua cidadania e protesta de uma forma clara e que não comprometa o futuro do país.

Dos três candidados à presidencia que realmente tem um percentual de votos que valha a pena ser mencionado, estão Dilma, Serra e Marina. Os jornais internacionais de hoje, segundo sites de notícias, dão a vitória certa para Dilma Rousseff, a única dúvida é se ganha no primeiro turno ou se encaminha a vitória para o segundo turno e diz que a classe C brasileira é quem elegerá Dilma como sucessora de Lula, provavelmente devido ao carisma do atual presindente.

Enquanto Dilma se prepara para o discurso da vitória e os outros dois correm atrás tentando alguma chance, os brasileiros ficam alheios ao processo eleitoral, como se nada daquilo lhes dissesse respeito. E depois reclamam que o país vai de mal a pior.




Ah, e só para ressaltar, tudo que vale para para os candidatos à presidência vale também para os canditados ao governo dos Estados, Senado, e Câmara (deputados federal e estadual). Vote consciente nesse domingo pra não se arrepender depois.

15 comentários:

É impossível esquecer que hoje é o dia aqui em casa! Moramos a uma quadra de um colégio rs

[]'s

É isso aí minha gatiiinha!:)
Como sempre o blog tá muito interessante... Orgulho do amor!
No momento, conto os segundos pra estar com vc minha linda!
Te amo mais que tudo, pra sempre!
Um mundo de beijos no amor da minha vida!

Adorei o blog e o post sobre eleição !
Estou ajudando uma amiga minha com a divulgação do blog dela, ficarei grata se puder seguir e comentar !
http://gihcamp.blogspot.com/

É isso mesmo! Também postei, na quinta, sobre as eleições. O problema do brasileiro é estar desacreditado. Já não há mais motivações... Já se pensa: "São todos farinha do mesmo saco!" Tá, é triste a situação do país e tudo o mais, porém... se nós não acreditarmos num futuro melhor e não lutarmos por isso, quem vai acreditar? Quem vai querer tornar isso realidade? Precisamos buscar os nossos direitos! :)

Falou tudo...
De que adianta votar por votar?
Mas agora que todos já votaram, vamos esperar pelo 2º turno, e também, esperar para ver como esses "Tiriricas" irão governar!

Falou tudo...
De que adianta votar por votar?
Mas agora que todos já votaram, vamos esperar pelo 2º turno, e também, esperar para ver como esses "Tiriricas" irão governar!

Quem dera todas o país inteiro pensasse assim. Concerteza teríamos uma cidadania que tivesse mais consciência para votar, não levando o Brasil cada vez mais por água abaixo como vem sido trazido há anos...

Agora é esperar segundo turno pra presidência... porque Câmara já f*deu com as eleições inteiras...¬¬

Beijos

temos q votar com consciencia
segundo turno vem aíi
legal seu blog

www.socloserbaby.blogspot.com

Sim, o nosso voto faz a diferênça.
Basta termos consciência doq estamos Elegendo *-

Achei ótimo o seu "Um pouco de mim" (:
vou segui-la

Tiririca é o deputado federal eleito com maior número de votos.

E querem levar a política a sério?

http://analisefc.blogspot.com/

Muito bom post

mas como disse o cometário acima, como o tiririca ganhou? ainda querem que o Brasil vá pra frente.

Beijo, ótima semana

seguindo aqui

http://reflexo-da-alma.blogspot.com

m!sunderstood

O Tiririca ganhou e parece que o Romario também; Então, sem comentário.


Estou te seguindo, me segue.

http://amplitudeb.blogspot.com

Só acho uma pena que muita gente ache que Dilma é Lula, por mais que ele tenha feito nada mais que sua obrigação, doa a quem doer. Parabéns pelo post e pelo blog. Show de bola ;)

Olá, que legal seu Blog.
Curti e vou seguir vc com toda certeza.

Se quiser conhecer meu blog apesar de simples e bem humilde, será um prazer te receber por lá.

wwww.enigmadoabsoluto.blogspot.com

Boa semana pra vc e parabéns pelo Blog