sábado, 23 de outubro de 2010

A triste história de Dolores

32

Dolores estava sentada no sofá do ano de 1968, ano em que sua casa fora construída, assistindo à um filme do ano de 1981 no videocassete de 1989. Dolores já estava cansada de ver aquele filme. Pudera, ela já o havia visto cento e setente e nove vezes, contando com essa. Já sabia a fala de todos os personagens e os gestos que fariam, as músicas de fundo que tocariam e o cenário em que estariam os personagens. Acontece que o filme passou a fazer parte de sua vida e ela não era a mesma se não o assistia, seus dias ficavam cinzas e vazios.


Dolores não sabia, mas depositara no filme toda sua história de vida, que não havia vivido, a história de amor que, em sua história, nunca existira. Justamente por isso assistia tanto ao filme, para que de uma forma ou de outra ele se tornasse sua vida, que nascera carente de emoção há sessenta e sete anos. Embora não soubesse, os outros sabiam que a vida de Dolores era algo solitário a se lamentar, como uma lamúria ecoando pelo vazio do tempo. Mas ela se sentia feliz sentada em seu velho sofá, sozinha em sua velha casa, assistindo ao velho filme de sua vida.

Mas a felicidade de Dolores estava prestes a acabar. O canto do pássaro negro rasgou o silêncio da noite erma como um prenúncio de que maus tempos batiam à porta. À velha porta solitária e poucas vezes aberta da casa da sexagenária Dolores. Enquanto a escuridão da noite persistia, o pássaro negro tratou de entrar pela janela da velha senhora, portando-lhe a má notícia de que lhe era chegada a má hora. Quando amanheceu, a luz do sol invadiu a casa, ofuscando a imagem pausada na tela da velha televisão, último pedido de Dolores: que morresse vendo o beijo de sua vida, que nunca havia dado ou recebido.

32 comentários:

Nossa.. muito triste.. bem escrito e que nos faz pensar.. Adorei!!..

A história é bem triste, pena que ela não pode viver a vida dela.
Acho que é um incentivo a aqueles que não aproveitam a vida como deveria, nunca sabemos como vai acabar!

http://curiosomundodorock.blogspot.com/

Muitos estão aqui a passeio e não aproveitam a vida de maneira correta.
Excelente post!

Texto muito bom , parabéns, porém tão trsite ...

http://boboletices.blogspot.com/

que lindo! nossa, me emocionei.. realmente nao estou pra romances esses tempos. me emociono com um selinho na rua, rs!
adorei.. to seguindo!

Wow,amei o texto, meio triste não nego,mais perfeito !!!

Não achei triste não, ao contrário, achei realista e muito bem escrito.

Conheço pessoas que vivem sozinhas, porque afastaram todas as pessoas ao seu redor.

Escrevi meu último post Ana, por sua causa, passa lá e dá uma lida...

Ah meu amor!
Tadinha da Dolores! :(
Passando só pra dizer que te amo mais que tudo, e que to sempre por aqui... Admirando o blog da minha amada!Te amo pra sempre!
Universo de beijos no meu cotoquinho amado!

[aa] seu blog é muito interessante, parabéns :)

Eu tenho um pouco de Dolores, morando sozinho e sonhando com uma felicidade que não vem. Meu filme é meu blog...

Gostei do Blog!
Visual Legal!
E esse texto também está muito bom.
Dá uma visitada nos 10Temidos e vê oq acha:
http://www.10temidos.blogspot.com/
Fica de olho que vai ter em breve uma "promoção" legal.

Apesar de triste, gostei da história!! abraço!!
visite: http://acaoeartehqs.blogspot.com

NHA :/
FIQUEI MEIA Q SEM ENTENDER A HISTORIA MAIS
PARABÉNS..
EU NÃO FIQUEI MUITO TRISTE
PQ NÃO ENTENDI SE ELA MORREU SEM BEIJAR

OU SE ANTES DELA MORRER CONSEGUIU UM UNICO BEIJO..

Gosto muito de textos tristes...
ficou demais!!

Apesar de triste, muito bem escrito.
Vale a pena adentrar!

apareça!

a história é muito triste.. muito bem escrito e que nos faz pensar..

@Dr_Hospicio
http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/

Simplesmente adooro gente que sabe o que escreve. to te seguindo, e peço que visite o blog da minha banda, alem de musica temos mensagens diarias muito bem pensadas...
vale a pena conferir.
www.vozesdosanjos.blogspot.com

Adorei esse blog, mto interessante o ponto de vista.

visitem o meu ai.. ^^
http://gabrieladelimamoura.blogspot.com/

adoreei a forma realista desse texto!
Adorei o blog *--*
Esta de parabeens .

Nosso, é triste, mas ao mesmo tempo lindo, poético!

Meu amor,
Se quiser me ouvir cantar, é só pegar o cel e ouvir!
Amo vc mais que tudo!
Universo de beijos na minha lindona!

uauuu
adoreiii
bem surpreendente e obscuro
mt legal sua forma de escrever
bjão

www.socloserbaby.blogspot.com

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

adoooorei o texto faz agente refletir bastante. o tempo q perdemos vivendo a vida dos outros e esquecemos da nossa ou até o medo de da um passo a frente!muito massa!


visita meu blog tmb!

http://cenaplanosequencia.blogspot.com/

Curto muito textos desse gênero... E daí que é triste? hahaha

___

http://alendadorock.blogspot.com

Triste né, mas a vida é assim, n sao belos por do sol e historias de amor!

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/10/vestido-de-noiva-vida-e-obra-de-nelson.html