sábado, 25 de dezembro de 2010

Parte de mim

12

Hoje me deu saudade. Saudade de ser quem eu sou, de ser quem sempre fui. De ser quem eu era. Bons tempos os tempos que não voltam, os tempos passados em tempos distantes. Bons natais eram os de antes, onde havia magia, onde havia maior sentimento, onde havia mais natal nos natais.

Hoje me deu saudade de mim. Me perguntei em determinado ponto da noite de véspera de natal quem eu era. Quem eu sou? Sou os olhos verdes e melancólicos de meu pai, sou a fisionomia tirada em papel carbono de minha mãe. Mas sou também os brinquedos de infância, as bonecas com seus cabelos cortados. Sou os livros infanto juvenis que me despertaram para o que gosto de verdade, sou os doces de domingo da minha avó, sou o canto dos meus pássaros e a amizade com meu cachorro. Sou os sorrisos sinceros da minha mãe, a bondade de meu pai e as piadas do meu irmão. Sou também a saudade de minha coelha Dalila e de tantos outros que partiram ou se perderam no meio do caminho. Sou um poço de expectativas e sonhos e um abismo de saudade e nostalgia.

Quero ser a vastidão. Quero ser mar, sem deixar de ser deserto.

12 comentários:

ah, como é bom qdo se encontram bons textos. adorei tua forma de expressão, principalmente pq já vivi esses questionamentos. às vezes a gente muda sem querer, muda p algo q n de deseja. então é bom dar uma ré e recomeçar. bfeliz natal! te espero tbm em meu blog, fiz um texto natalino.até mais

Criei um selo próprio pra presentear alguns poucos blogs que eu admiro nesse Natal... Estou passando apenas a blogs que realmente gosto e acho merecedores, espero que goste! =)

http://bit.ly/fcyyLF

ps: como o objetivo do selo não é número e sim afeição a quem vai ser repassado, repasse o selo apenas a quem você realmente gostar. se não quiser também não repasse =)

Grande abraço e feliz Natal!

http://anpulheta.blogspot.com

Sabe, ontem eu estava pensando exatamente a mesma coisa. Que saudades de quando íamos até a casa da minha madrinha passar o natal, era eu a única criança que todos ficavam tentando arrancar sorrisos. Aí nós voltávamos pra casa e como eu achava incrível a sala cheia de pacotes coloridos esperando por mim. Era uma expectativa tão pura. O natal parecia tão mágico. Ontem a noite, a saudade foi tanta que fui pegar alguns vídeos de quando era pequena, que meu pai passou há pouco tempo de vhs para dvd, entre eles uma filmagem de um natal ou outro. Confesso que chorei de saudade. Dê uma olhada na ultima coisa que eu escrevi, é extremamente vago, mas, da minha maneira, também fala sobre isso.

Adorei o texto '-'
textos assim,hoje em dia,fazem falta.

retribui ? http://solootro.blogspot.com/

Eu não curto muito o natal porque me tras muita nostalgia, fico meio pra baixo. O Natal devia ter o seu verdadeiro valor, mas fazemos dele uma utopia.
Adorei seu blog.
Beijinhos!

Olá passando para dizer que seu blog é muito bacana. O Blog Olha Isso destaca toda semana os blogs que são destaques na internet. Esta semana seu Blog ganhou destaque em nosso blog. Olha Isso
http://olhaissonet.blogspot.com

Muitas vezes me sinto nostálgica..Sinto falta de tanta coisa! Mas isso do Natal é verdade. Meus natais na infância eram maravilhosos. Esperar até meia noite parar abrir presentes e no dia seguinte acordar bem cedinho para brincar com eles.
Mas sinto saudade de várias outras coisas também...
beijo e visite meu blog :)

iisalopes.blogspot.com

Adoreii os seus textos e o seu blog. Parabeeens !


ASS: Atividade Física e Saúde : http://franfitness.blogspot.com/

Saudade da aurora da minha vida,da minha infancia querida eu tenho o tempo todo.Eu tambem sou influencia de tudo da minha infancia.


" Sou um poço de expectativas e sonhos e um abismo de saudade e nostalgia." gostei dessa frase

Adorei, sempre curto suas postagens e já ganhou novo seguidor viu, devia ter seguido faz tempo, curto aqui.
Beijos !

bem legal parabens vc escreve mt bem
estou te seguindo


http://planetahuumor.blogspot.com/