domingo, 22 de maio de 2011

De quem é o direito?

27



Boa noite pessoas! Acabo de tomar banho e resolvo entrar na internet para fuçar orkut e facebook, só pra constar, pois é a única coisa que tenho feito na rede nos últimos tempos, e me deparo com uma frase do namorado de uma amiga minha que me surpreendeu e, confesso, me deu muita raiva. A seguir a frase, transcrita do face dele:

" Não sou nem quero ser homófobo, apenas quero exercer o direito de passear com meu filho sem ver dois "homens" se beijando. Respeitemos o normal fisiológico."

Profundo não é mesmo? Pois bem, essa frase levantou em mim algumas dúvidas, não só pelo fato de ser contra esse tipo de opinião, mas porque fiquei besta de ver que ele pensa que o direito dele de passear com seus futuros filhos na rua sem ter seus olhos agredidos por uma imagem tão absurda quanto a de dois homens se beijando é maior e tem mais valor do que o direito de dois homens, cidadãos como quaisquer outros, contribuintes dos impostos exorbitantes do nosso país, dignos e vacinados, de se beijar na rua!

Nas últimas semanas, tem sido grande a discussão acerca da decisão proferida pelo STF, concedendo aos casais homossexuais a garantia da união estável. A sentença proferida causou muita polêmica, talvez porque o Brasil tenha, apesar de ser considerado o país da praia, do futebol e da mulher pelada, muito preconceito com certas opções e direitos de minorias.

Um casal homossexual, tanto de homens quanto de mulheres, tem igual direito de andar de mãos dadas nas ruas e expor seu afeto assim como fazem os casais heterossexuais. Quem determinou que o correto é o convencionado a mais tempo? Então pessoas do mesmo sexo que se amam não tem o direito de sair livremente pelas ruas como um casal normal? De que vale então a Constituição Federal que prega a liberdade e a igualdade de todos?

O homem tem o direito de exercer sua liberdade, desde que essa não extrapole os limites e interfira na liberdade do outro. Se a manifestação da sua vontade não esbarra na vontade de outros, então sua liberdade pode ser exercida de pleno direito. Um casal de mulheres passeando de mãos dadas pela rua e se beijando não interfere na liberdade que um pai tem de andar com seus filhos por aí. Uma coisa é você ser contra isso (coisa que não dá pra entender, pois se é contra simplesmente não faça), outra coisa completamente diferente é achar que pode fazer valer sua vontade como direito único, que se sobreponha ao direito de outros homens e mulheres, tão dignos e cidadãos quanto você.

Podemos ser contrários ao que quisermos. Podemos ser contrários ao piercing, ao uso indiscriminado da maconha, ao salário exorbitante dos políticos, ao consumo da carne vermelha, ao casamento ou união estável entre homossexuais. Mas nãopodemos pensar que nossas opiniões valem mais que nossos direitos. A minha opção de não comer carne vermelha não pode ter poder de lei para todas as pessoas, minha opção refere-se somente a minha pessoa, sendo assim, não posso exigir que publiquem uma lei que vede o consumo da carne de vaca para todas as pessoas! Na mesma linha segue o raciocínio da união estável entre homossexuais, se sou contra, simplesmente não me relaciono com pessoas do mesmo sexo, mas não posso fazer isso valer para toda a sociedade, pois existem pessoas que tem tanto direito de exercer sua liberdade e viver dignamente segundo suas orientações quanto qualquer outro membro dela.

Sendo assim, lembrando da triste frase proferida pelo namorado de minha amiga no começo do post, de quem é o direito? Provavelmente dos dois, do pai em passear com os filhos e do casal gay em se beijar na rua, o direito de um não é excludente do direito do outro. Para que haja existência em sociedade, é preciso que o homem se liberte das amarras do preconceito e aceite que ser diferente também é normal, que o respeito existe e tem de ser colocado em prática diariamente e que os seus valores, por mais nobres que lhe pareçam, não podem se sobrepor ao direito intrínseco a todo ser humano de se expressar livremente e viver dignamente conforme sua escolha.

27 comentários:

Olá minha amada. Nossa que frase tosca, posso até imaginar de quem veio!
Aff, mas vc expressou exatamente o que pensamos e sentimos quando vemos esse tipo de coisa!
Vc é meu tudo e não vivo sem vc!
Te amo mais que tudo e pra sempre!
Estou morta de saudades da minha linda!
Incontáveis beijos no amor meu!

"nos perderemos entre monstros da nossa própria criação..."

Então Mauricio:Vai tomar no meio do seu cú´´

Este comentário foi removido pelo autor.

frase muito infeliz.. otimo post

http://iliketeenworld.blogspot.com/

Parabens pela postagem!Devemos abrir nossas mentes e aceitar o direito alheio.
http://juventudeinformada.blogspot.com/

wtf pra esse cara!
mas infelizmente essa não vai ser nem a primeira e nem a última vez que vamos ler frases desse tipo vindo de pessoas tão sem noção. O que eles esquecem é que como ser humano todos nós temos os mesmos direitos, e não é 'frescurite' dele de não querer ver dois caras se beijando que vai fazer que eles não se beijem e deixem de ser amar.

((TUDO POR UM LIVRO))
http://www.issotudoporumlivro.blogspot.com/

Muito legal seu blog

hehehehe

estou te seguindo

comenta e segue o meu:

http://wwwgamesedownloads.blogspot.com

Meu deus, as pessoas estão cada vez mais preconceituosas é como você disse, todo mundo tem que ser respeitado idependente de suas ideologias e opções.
se der da uma passada lá no :
Morangos Azedos ; Sem frescura e sem açucar ;)
http://morangosazedos.blogspot.com/

Independentemente se você é hetero ou homossexual, você é livre. Livre para beijar quem você quiser.
Do mesmo respeito que um indivíduo tem ao ver um homem beijando uma mulher, deve-se ter também ao ver um homem beijando um outro homem, ou uma mulher beijando uma outra mulher.

E claro, também deixar livre a escolha de seus filhos, pois a vida irá ser deles.

Cada um faz o que quer com sua liberdade sem prejudicar o próximo.

É cada coisa que a gente vê hoje em dia, não ? Não há problema algum em ver um casal de homens/ mulheres se beijando. Ninguém 'vira' homossexual ou bissexual por isso. Mas enfim, o Brasil está muito longe de ser um país do todos.

Primeiro, eu gostaria de agradecer os elogios lá no meu blog.
Este aqui é show! Estou fuçando tudo kkkkkk, adooooro! Parabéns pelo seu blog.

Agora, sobre o texto, vai um comentário pro carinha que disse isso rsrsrs:

"Eu quero ter o direito e a liberdade de ir e vir, sem tomar tiro. Eu quero ter o direito de chegar em casa depois do trabalho, com transporte eficiente, segurança. Eu quero ter o direito de ir a um hospital público e ser bem atendido, assim como, por todos e quaiquer órgãos públicos. Se um homem está beijando outro na rua, ou uma mulher beijando outra - que seja assim. Eu quero ter o direito de andar em local público sem ter que ver um cadáver a cada esquina - Brad Pághanni".

Excelente postagem Aninha!!!! Me add no Orkut
bradpaghanni@hotmail.com

Bjks

Este comentário foi removido pelo autor.

Acho que todos nos ''independente'' do estilo, opcao sexual, status, etc, devem ter os mesmos direitos!
o Direito e de todo mundo .

Cada um é livre pra gostar do que quiser na vida se alcontecer algo é com a pesoa e não com quem é contra

É muito bom saber que há pessoas como você que pensam nos direitos dos homossexuais. Hoje em dia todos são discriminados por qualquer coisa, seja por status, raça, opiniões. Acho totalmente desnecessário essa violência, vivemos sobre a mesma terra e sob o mesmo céu.

Aguardo a sua visita!
Beijos, e boa tarde =)

Ótimo texto
Gostei do blog
Parabens
Quando tiver tempo dá uma passada no meu:

potedepensamentos.blogspot.com

Abraço

Maravilhosa postagem.
É engraçado como as pessoas podem ter tanto medo das diferenças. O que pode haver de tão errado em estar diante de algo distinto de nós???
Eu não me espanto com isso. OU, quando me espanto, não tento simplesmente destruír o que me parece estranho, buscar forma de desmerecê-lo. Isso é estupidez, imbecilidade.

Vou seguir aqui.
VOu nessa,
Abraços!!

http://redutonegativo.blogspot.com

acredito que esse homem tenha o direito de nao querer ver nada!!! TODOS temos direitos! Da mesma forma que as pessoas homossexuais tem o direito de se beijarem! eae mundo, entraremos em harmonia quando?????

http://versusmeus.blogspot.com

VOU ALÉM
ME DIZ
A CULPA É DE QUEM?

Se você não esta fazendo mal a niguem esta no caminho certo :]

http://purainvencao.blogspot.com

é um negocio foda de discutir, há opinioes e opinioes

interesante a sua opnião a respeito *-*

seguindo aqui, segue lá tb ?

http://lannenascimento.blogspot.com/

Mto bem escrito, esclarecendo bem a distinção e os limites conceituais. Quem ler esse texto e continuar sem entender pq é q sua vontade, seus valores, sua visão, não pode simplesmente se sobrepor à dos demais, é pq é mto idiota, ou simplesmente um mau-caráter.

Cara, todos devem ser respeitados e pronto.

Agora as proprias autoridades ficam dando motivo para acontecer certos absurdos, ai quebra o movimento pow!

eu faço a minha parte!

Olha pra começar sou totamente contra essas leis gays ai que estão vindo e outras que estão por vir, quando eu tinha uns 5 anos +ou- meu pai me levou na feira de livros tals, e ele se deparou com uma gangue de lesbica quase se comendo na rua, isso quando nao tinha a lei e agora que tem a lei ? Vamos se deparar com algo parecido ou igual e nao vamos poder falar nada se nao vamos presos ? A me poupe né ! Palhaçada isso. Não terminei de ler seu texto por que é mt grande, nao sei se você é a favor ou nao das leis gays e etc, mais se for por favor pare e pense bem.

Então Wagner...
Acho que deveria ter lido o texto inteiro para dizer algo. Sou noiva de uma mulher, estamos juntas há dois anos e nos amamos mais que tudo. Acho que isso responde a sua pergunta.