quinta-feira, 10 de março de 2011

A escolha de Helena

16



As coisas continuavam caminhando da forma como sempre caminharam, de modo que nada e nem ninguém, até o presente momento, havia atrapalhado os planos de Helena. Mas, como nada é eterno e se perpetua para sempre, eia que surge algo que atrapalha o andamento em curso dos planos da jovem Helena, obrigando-a a tomar uma decisão.

Isso nunca havia acontecido antes, as coisas sempre tomaram o rumo esperado em sua vida, e agora, quando era forçada a escolher, não sabia que caminho tomar. Tentava puxar pela memória se havia feito alguma escolha relevante em sua vida, quando era mais nova, mas não conseguia se lembrar de nenhuma que não fosse a escolha da boneca como presente, a escolha do restaurante preferido, enfim...Coisas que não mudavam nada na vida de outras pessoas e muito menos a vida dela mesma.

Mas agora era diferente. Percebeu que a decisão que teria de tomar mudaria sua vida por completo. Se seguisse os conselhos de Maria, perderia a oportunidade de conhecer novas pessoas, mas ao mesmo tempo ficaria com quem ama. Perderia a oportunidade de conhecer lugares nunca vistos, viver aventuras inimagináveis, mas ficaria com a companhia de quem mais queria, para sempre quem sabe. Já se seguisse os conselhos de Mário, iria desfrutar de todas as oportunidades que a vida lhe oferecesse, viajaria o mundo, conheceria pessoas de todos os tipos, adquiriria um conhecimento enorme a respeito da vida e de si própria, mas perderia o seu amor. A distância e a falta de comunicação não iriam aguentar, ele já havia dito.

Então Helena estava indecisa. Não sabia como deveria agir, pensava nas consequências a longo prazo. Viajar lhe renderiam recordações por toda a vida, mas amar seria uma constante, talvez por toda sua existência. Talvez se amasse mais, Helena resolvesse ficar. Talvez se amasse menos, já teria arrumado as malas e ido embora.

Que caminho Helena tomaria que mudaria toda sua vida? Virar à esquerda ou à direita?

16 comentários:

eugostei do seu blog ! ^^
parabéns ta mt bom.

Nossaa... complicadooo

http://geiciblog.blogspot.com/

Gostei do seu blog bem interesante os textos

Meu muito boa sua historia, essas duvidas existem as vezes, meio complicado resolver :/
adorei o blog : )

http://iliketeenworld.blogspot.com/

"o amor é uma constante e o prazer aleatório é uma variavel" creio que foi isto que retirei do teu texto. sempre bom escrever sobre o conjunto: escolhas+amor+vida propria.
orgulho de ter alguem no mundo que juntou estes 3 fatores em belas palavras, simples e diretas.

meus parabéns.

(e obrigado pelo comentário no meu blog. realmente agradecido.)

Gosto muito do texto. É sutil e apresenta uma dúvida que muitos temos. A de, alguma vez na vida, ter que tomar uma decisão definitiva, abdicando de outra.
Sem contar com o fato de que você ilustra muito bem seus textos, a foto diz muito, diz tudo.

Muito,muito bom esse texto!Parabens!
http://juventudeinformada.blogspot.com/

Gostei do texto, mas complicada hein? rs

Aiii ate eu fiquei indeciso se ela ficar com maria não vai conhecer pessoas novas, e se ela for com Mario vai perde quem ela ama...


Gostei muito do historia.

Da uma passadinha la
http://andrewaguero.blogspot.com/
(estou te seguindo me segue tbm)

MArio ou MAria
Eis a qustão

uahdsuhads

http://utilounaoutil.blogspot.com

adorei esse post,tanto quanto os outros..está de parabéns!
Estou ajudando uma amiga na divulgação do blog, se puder comentar e ajudar...Abraço
http://gihcamp.blogspot.com/

Nada mais belo que o verdadeiro amor.
Nada pode valer mais do que ter um grande amor..até pq se o amor é verdadeiro tudo que se tem vontade de fazer pode ser feito com o amor sempre perto.A Helena pode fazer grandes viagens, conhecer pessoas e ir para lugares.Tudo isso com o amor da vida dela ao lado. Se ela tem essa dúvida é pq não ama de verdade!Se o amor é igual ao o que eu sinto pela minha namorada tenho certeza que ela já teria decidido ficar!
Viva o amor!
Sucesso e boa sorte no seu blog.

Muito bom o blog.

Se der, comente no meu:

http://oiadolescentes.blogspot.com/2011/03/palavras.html

A segunda postagem do seu blog que leio hj, vc escreve muito bem, coisas bem comuns a todos nós mortais. Se eu tivesse no lugar de Helena escolheria o amor, pois eu não sei viver sem amor. Mas como a personagem nem ama mais e nem ama menos agora fiquei curioso o que será da vida dela daqui pra frente. Por isso seguirei para saber.

Complicadissímo, gostei do blog

Acho que helena teve ir para onde seu coração mandar! Não serio otima postagem